segunda-feira, agosto 20, 2007

PAISAGEM MARINHA

PAISAGEM MARINHA

Estou cansada de dramas sombrios!
Quero ouvir folhas secas;
Quero ver o vento levando poeiras e nuvens;
Quero espadanar água fria sob o sol;
Quero gritar, rolar na areia,
Descobrir outra vez o canto das aves
E o marulho do mar.
Quero ler esperanças
Na vela branca que se afasta,
Procurando – e não fugindo!
E que os sinais da presença do Homem
Nos morros longínquos
E sobre as águas do horizonte,
Contem histórias de Amor além das vagas.


(ZSF/SP-08/02/1962)

4 Comments:

Blogger Gui Ferrari said...

Eu quero entrar no mar e sentir o cheiro!
ouvir esse barulhinho de concha, mas de verdade!
pisar na areia! qu vontade.. no sol ou na chuva...
Tem disso em todos os lugares..
Na minha cabeça eu tenho uma praia, que não é deserta.

brigado pelo comentário vó! aquele texto era na verdade uma peça de teatro que escrevi... mas virou só texto... ainda é só texto pois não roterizei.

11:43 PM  
Blogger Flavio Ferrari said...

Praia ? Tenho uma vaga lembrança ...

1:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Puts, nessa familia todo mundo é artista?

9:08 PM  
Blogger Udi said...

Zuleica, tá faltando o link pro novo blog do Gui na página principal do seu blog (é que eu costumo ir de link em link...)

Paisagens marinhas dão sempre uma sensação de esperança, não é?
beijos

8:33 AM  

Postar um comentário

<< Home