segunda-feira, junho 18, 2007

A PROCURA ----- TRISTEZA

A PROCURA


Perplexa ante a inutilidade
Procuro ainda uma palavra!
Onde estão as chaves
Das manhãs sem esperança
E das noites fechadas?
Talvez
Eu reencontrasse também o tempo perdido,
As ternuras escondidas -
E meus amores mortos...

(ZSF/SP - 1966)



TRISTEZA


Porque o amor
Pode ser triste como criança
Abandonada e só;
E a solidão
Transforma em chumbo e fogo e terra
E algodão que sufoca e ensurdece
E porque eu não amo,
E tu não amas,
E ele não pode amar a imperfeição,
Aceito o sono e a morte.



(ZSF/SP -Outubro/1965)

11 Comments:

Blogger Udi said...

Tristeza ou alegria... é sempre por amor.

3:09 PM  
Blogger Udi said...

um beijo prá você, Zuleica.

3:10 PM  
Blogger Anne M. Moor said...

Amor é tantas coisas... Ora umas, ora outras... É 'procura', 'tristeza', 'alegria', 'felicidade'...

9:30 PM  
Blogger Flavio Ferrari said...

A chave da esperança está no re-endereçamento da procura.
E o amor nunca é triste, embora tristes possam ser os que amam, mas não por causa dele.

1:21 AM  
Blogger Udi said...

Flávio,
valeu, master! A montanha será sempre uma montanha.

8:15 PM  
Blogger Maria said...

Quando se diz não amo...é quando se ama mais!

9:30 AM  
Blogger Anne M. Moor said...

Será Flávio... as vezes tenho as minhas dúvidas...

7:40 PM  
Blogger Jorge Lemos said...

Há sempre, no coração,
um espaço reservado
para as coisas da dúvida.

Quando se ama, especialmente!

7:56 PM  
Blogger Ernesto Dias Jr. said...

Um beijo, Zuleica.
Andei sumido, mas estou me deliciando agora com todas as poesias que perdi. E acho aqui.

1:56 AM  
Blogger  said...

Anne:
Pra variar concordo com o Flávio. Tristes mas não por causa dele.(do amor).
Pelo desejo de posse.
Por querer mudar o outro.
Por não ser correspondido,
por mil e uma outras causas, mas não por causa do amor.
O amor está dentro da gente, é nosso, outra pessoa e só o foco e esse pode mudar.
Bjo

7:32 PM  
Blogger Anne M. Moor said...

Tens razão Lú... e Flávio... Acho que concordo com vcs...

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home