segunda-feira, maio 14, 2007

DESEJO AOS MEUS AMIGOS

DESEJO AOS MEUS AMIGOS


Desejo aos meus amigos

Ternura -
Como a de descobrir
Uma comovente palma recém-nascida
Ostentando uma flor maior do que ela mesma.
Alegria -
Como a de contemplar
Miríades de luzes coloridas
Através dos olhos de uma criança amada.

Coragem

Ante silêncios -
Como o de uma casa desertada por um filho
- Para a vida ou para a morte!

Paz -

Como a de uma tarde de julho,
Numa cadeira preguiçosa,
Entre a suavidade da relva e a suavidade do sol,
Depois de uma árdua tarefa
Realizada.
Perfeita!

(ZSF/SP - 08/06/1961)

5 Comments:

Blogger Anne M. Moor said...

Ternura, coragem e paz... Perfeito Zuleica... Acho que é nossa constante busca... sempre...

10:00 AM  
Blogger Ernesto Dias Jr. said...

A sempre emocionante Zuleica...

6:50 PM  
Blogger Maria said...

Lindos poemas.Plenos de força, vida e alma. Se me permites, tomo para mim os desejos e me deleito.
Perfeito!

9:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que possa ser assim sempre.
Amigos...que força tem essa palavra,e que grandiosidade o sentimento que nos une a eles...
Lú.

10:51 AM  
Blogger zuleica-poesia said...

Amigos, obrigada pela visita e pelos comentários.-zuleica

10:27 AM  

Postar um comentário

<< Home