segunda-feira, abril 16, 2007

VOU INVADIR SUA CASA

VOU INVADIR SUA CASA


Vou invadir sua casa
Da maneira mais definitiva que conheço.
Vou parecer tímida, meiga e gentil.
Bato de leve na sua porta,
Em ritmo sutil.
Bem de leve! E de novo. E de novo.
Até que você abra uma fresta, curioso.
Então, entrego-lhe um sorriso
Bastante infantil.
(Que não lhe façam medo os olhos das crianças!)
E coloco meu pé – pequeno, frágil... férreo,
Entre a porta e o batente.
E conquistei o espaço suficiente
Para a minha alma invadir, sem mim,
Sua casa, você e o seu jardim!

ZSF/SP-16/09/1983

7 Comments:

Blogger Anne M. Moor said...

Hmmmmmmmmmmm Zuleica... Lindo o poema e diz tannnnnnnnnnnnnnnto...

11:36 AM  
Blogger Udi said...

Que lindo isso, hein?! Remete a tantas imagens!

2:12 PM  
Blogger Flavio Ferrari said...

Melhor do que o Ultrage a Rigor ...

6:34 PM  
Blogger Ernesto Dias Jr. said...

Lindo, Zuleica, lindo.
Tão gostoso de ler e sentir!

3:02 AM  
Blogger Walmir Lima said...

O meu coração, já invadiu, arrebatou, dominou...

10:12 PM  
Blogger Walmir Lima said...

...me entreguei aos teus poemas, sem resistência...porque resistir a tanta beleza?

10:19 PM  
Blogger zuleica-poesia said...

Meus queridos novos amigos- muito obrigada pela visita e pelos comentários.- Abraços a todos.-Zuleica

10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home