segunda-feira, maio 07, 2007

ALIENAÇÃO

ALIENAÇÃO


Por que chegar ao fim
Se eu flutuo nos meios
Com a inconseqüência dos fetos?
Por que ferir as mãos e o ventre e a mente
Se os meus olhos me trazem a vida
Sem a dor da conquista?
E se eu quero repouso dentro de mim,
Basta que eu não me importe de ser
Mais um detrito no mar -
Indiferente ao destino das gaivotas e dos peixes
E às manchas de petróleo no corpo e na alma
E também à mortífera vida microscópica,
Pois que apenas confirma
Minha herança de mortalidade
E se eu quero acreditar
Que conquistei minha paz,
Basta fechar os olhos ao COGUMELO
Que desintegra adjetivos e substantivos abstratos
E abriga sob a copa o antecedente do princípio.


(ZSF/SP - 5/1/1976 )

5 Comments:

Blogger Anne M. Moor said...

Saber é ter aberto os olhos.
Enxergar é ter entendido a vida.
Conquistar é ter superado a dor.
Repousar é ter vivido de novo.

1:15 PM  
Blogger Walmir Lima said...

Querida Zuleica: Como já disse antes, o Flávio é um felizardo em tê-la como tesouro maior e nós todos da blogosfera, honradíssimos com sua presença ativa, blogando e compartilhando, generosamente, sua maravilhosa arte.

11:25 AM  
Blogger Flavio Ferrari said...

mãe metafísica dá nisso ...

12:41 AM  
Blogger Ernesto Dias Jr. said...

Com direito a princípios ativos só encontrados em cogumelos...

10:28 PM  
Blogger zuleica-poesia said...

Comentário aos comentários: Estou lisonjeada.-zuleica

10:30 AM  

Postar um comentário

<< Home