segunda-feira, novembro 12, 2007

DESEJO AOS MEUS AMIGOS

DESEJO AOS MEUS AMIGOS


Desejo aos meus amigos

Ternura -

Como a de descobrir
Uma comovente palma recém-nascida
Ostentando uma flor maior do que ela mesma.

Alegria –

Como a de contemplar
Miríades de luzes coloridas
Através dos olhos de uma criança amada.

Coragem

Ante silêncios –
Como o de uma casa desertada por um filho
- Para a vida ou para a morte!

Paz –

Como a de uma tarde de julho,
Numa cadeira preguiçosa,
Entre a suavidade da relva e a suavidade do céu,
Depois de uma árdua tarefa
Realizada...
Perfeita!


(ZSF/SP-08/06/1961)

4 Comments:

Blogger zuleica-poesia said...

Glória- Fui desastrada e deletei seu e-mail sem ter salvado e aberto.Por favor, desculpe-me e mande outra vez!-abraço-zuleica

9:51 AM  
Blogger Udi said...

Lindo! Já o li aqui e estou adorando ler mais uma vez os teus bons desejos aos amigos. Obrigada! beijos

10:23 AM  
Blogger Anne M. Moor said...

Ternura, alegria, coragem e paz - 4 atitudes que fazem parte de nossas vidas sempre ou talvez, nem sempre, mas que trazem um bem estar pra nós e para aqueles que nos rodeiam.
Beijos

1:29 PM  
Blogger Jorge Lemos said...

Sonho...
o de ver completada a missão de vida!

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home