segunda-feira, outubro 08, 2007

PERIGO

PERIGO

O fruto está muito amargo!

Aceito a angústia que impulsiona
E constrói sobre brasas extintas.
Mas, se desconheço o caminho
Por onde me arrasta,
E se destróis certezas conquistadas
Em árduas batalhas –
Eu sinto medo.
(Quanto medo!
E quanta repugnância!
Pergunte ao pequeno Diabo Verde
Que, como um macaco pelado,
Subia pelos cantos do meu guarda-roupa!
- E o meu quebra-luz
Negou-se a iluminar meu quarto!)

O fruto está muito amargo.

Eu não sei quem avisar:
Há dois trens contrários, na mesma linha,
E eu nada posso fazer.

EU estarei fora do desastre –

Mas a quem devo avisar
Que o fruto está muito amargo?


(ZSF/SP-18/08/61)

7 Comments:

Blogger Suzana said...

Muuuuuuuito feliz em te reencontrar!
Encheu meu coração de alegria.
bjs

12:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

QAEMES,

Uma poesia tão amarga logo em seguida de outra tão doce...
Interessante as suas escolhas.
Essa é a vida, uns dias chove noutros dias bate sol...
Penso que estamos sempre envolvidos queiramos ou não, tenhamos ou não a possibilidade.
As vezes só nos resta ausentar-nos..
Mas quem sabe amanhã tenhamos uma doce escolha sua que nos permita sonhar ao invés de termos pesadelos.
Beijos

4:32 PM  
Blogger Rosangela Mormillo said...

Querida Zuzú,

Só mais uma coisa: enquanto alguns o acham amargo, há que não pense assim. Essa é a vida. Uns sofrem e outros se deleitam..
Portanto,infelizmente nào há o que e nem a quem avisar.
Beijos

6:20 PM  
Blogger Udi said...

Que difícil comentar! Fiquei meditativa.

6:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda prefiro sentir o odor das violetas e imaginar o sorriso da menina feia...
Acho que posso escolher como prefiro viver...

9:11 PM  
Blogger Anne M. Moor said...

Concordo com a Glaura... O que eu estava e ando pensando depois da morte de minha irmã é que mesmo o 'dia' estando amargo, precisamos olhar por detrás da amargura e lembrar as 'violetas'... Amargura gera amargura - violetas geram perfume - fico com as violetas...

9:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como disse a Udi, difícil comentar.

Medo: Difícil também assumir que se sente.

6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home