segunda-feira, setembro 24, 2007

MANHÃ DE SOL

MANHÃ DE SOL


Não me venha falar de angústias:
Hoje está fazendo sol!
E eu trouxe,
De passadas manhãs azuis e puras,
Um bisavô de longos bigodes grisalhos,
E o som festivo de guizos de cabras,
Descendo uma rua arborizada,
Encantando crianças,
Alimentando velhos,
Ao preço de algumas moedas
Amarradas num lenço!

Não me venha falar de angústias!
Amanhã chorarei com você, por você,
Talvez mais do que você...
Mas hoje eu só gostaria
De saber que uma menina feia
Ganhou violetas de um namorado.


(ZSF/SP-09/08/1961)

13 Comments:

Blogger Flavio Ferrari said...

Que assim sejam todos os teus dias ...

12:03 AM  
Blogger Anne M. Moor said...

Que o sol brilho sempre pra todos nós...

9:10 AM  
Blogger Udi said...

Hoje tá fazendo um sol lindo!

10:05 AM  
Blogger Jorge Lemos said...

Faça-se a luz,
Ela se fez!

6:08 AM  
Blogger Jorge Lemos said...

Estava eu em Parma, fui a uma exposição. Uma singular pintura
retratava um tangedor de cabras
com a idade, o porte e todas as caracteristicas do exposto em
seu poema.
Vi-me lá.

6:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que haja sempre violetas para quem delas necessite!!!
Essa poesia tem cheiro de violeta, pra mim...

9:41 PM  
Blogger Ernesto Dias Jr. said...

Aaaaaaai que bom!

1:42 AM  
Blogger Maria said...

Empacotei as angustias e aguardo minhas violetas.

8:58 PM  
Blogger Suzana said...

Noite com lua

Escreva-me sobre seus sonhos
A noite esta linda
Certamente o amanhã terá orvalho
em cada pétala das violetas.
bjs

Suzana (espero que lembre-se de mim)

1:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

, mas professora: hoje está fazendo sol!...

e então não me venha falar de angústias!
Amanhã chorarei com você, por você,
Talvez mais do que você...
Mas hoje eu só gostaria
De saber se é você a mulher linda
Que me deu aulas no Barcelona?
se é a ‘dona’ Zuleica, que tinha um irmão bonito (que nunca trouxe pra gente conhecer) e escrevia poesias;
se é quem que até quando ensinava a morte (certo que......incerto quando), tinha felicidade nos olhos.

se for a MINHA dona Zuleica montes de beijos: 35 anos não me fizeram esquecer de você e do prazer das aulas!
se não for passará a ser porque é um tanto assim ( reConhecendo-a pelas poesias e comentários de outros) que a imaginava
um beijo da gloria, ex-aluna do ginásio da vila barcelona ou colégio estadual idalina macedo costa sodré

8:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Glória, aqui é a Glaura, filha dela.Acho que é ela mesma porque lembro que ela deu aula de francês lá. O irmão tá uma bagaço, mas ela mantém o mesmo olhar. Dele só herdei o tamanho dos olhos, infelizmente, não a cor! Respondi porque sei que ela só abre o computador na segunda feira e achei que você estaria ansiosa pela resposta. Sinceramente, me emocionei e espero um dia receber uma mensagem como esta. Boa sorte!

9:08 PM  
Blogger zuleica-poesia said...

Glória- Quero acreditar que você foi mesmo minha aluna. Que bom reencontrá-la! Gostaria de poder rever todos os meus alunos, principalmente os do Vila Barcelona.
Foi um tempo feliz. Amado colégio, amados alunos, professores, diretora, ajudantes- TODOS. Se puder, mande-me notícias do pessoal.E principalmente suas.Meu e-mail- zsferrari@uol.com.br

4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

UAU!!!!!!!!!!!!!!!
achei....
esqueci em que poesia havia colocado minha mensagem pra você
:)

lindo também a Gláucia ter respondido, que bom.
agora te escrevo
beijo da gloria

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home