segunda-feira, outubro 09, 2006

A MEUS FILHOS

A MEUS FILHOS




Eu lhes deixei
O sopro, o pão e o teto.
O ninho!

E o que pude inventar como carinho.

Mas eu queria
Deixar-lhes, também, um pouco de poesia...

E que, ao lado de seus próprios filhos,
Pudessem falar de uma avó meio engraçada.
- Na verdade, um pouco triste -
Mas que, de dedo em riste,
Era capaz de palavrão e gargalhada!
E de frases bonitas, aos milhares.

Que falava dos pais, avós e tios
E assim lembrava as teias familiares
Que nos fazem eternos.

E falava de Deus
Essa avó que queria
Deixar-lhes, também, um pouco de poesia.


(ZSF/SP - 2000)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dessa eu gosto demais!

2:43 PM  
Blogger Flavio Ferrari said...

E deixou
Ainda em vida
Para nunca mais ser esquecida...

1:59 AM  

Postar um comentário

<< Home