terça-feira, novembro 08, 2005

Mensagem a um suicida

MENSAGEM A UM SUICIDA



Perdoe a todos nós,
Porque ninguém,
Na sua infância assassinada,
Convidou-o a ajoelhar-se na relva
Para ver a beleza
Da teia de aranha orvalhada ao sol.
Porque ninguém,
Na sua adolescência assassinada,
De mãos atadas às suas,
Convidou-o a admirar o esplendor
Da poeira de vidro iluminada pelo luar.

E porque você apenas! encontrou,
Sozinho,
Teias de aranha e vidro moído
- Você se suicidou.

Perdoe-nos – a todos nós –
Por lhe havermos legado um mundo
Que você não pôde amar.

E porque
Você não pôde amar-nos como somos,
Nós o perdoamos.


(ZSF/SP-04/08/1961)

3 Comments:

Blogger Dr. Voldo said...

É só um texto, vó. Se agente nao pode extravazar agressividade e insatisfação com o mundo no papel, desconta nas pessoas. Prefiro ser agressivo no papel pra poder ser pacifico e bondoso com as pessoas.
E quanto a fuvest, eu fui bem sim.

5:00 PM  
Blogger Dr. Voldo said...

Ah, antes que eu me esqueça! Quanto ao meu texto anterior (o primeiro em que voce comentou) ... nao é real, é só um texto. Nao precisa se angustiar com o que eu escrevo porque primeira pessoa é só meu estilo... mesmo os ensaios nao expressam sempre minha verdadeira opiniao, eu só escrevo pra me divertir.

5:03 PM  
Blogger Flavio Ferrari said...

Oi mãe ...
Que bacana, você também tem um blog e não conta nada para ninguém !!!
Como sempre, intensas poesias.
Me encontro em trechos, me inspira o todo.
Vamos divulgar ...

4:05 PM  

Postar um comentário

<< Home